sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Gostei

Seja uma flor cujo aroma é agradável qos que estão ao seu redor
Para onde quer que vá, vá de todo o coração






 Foto: " Estou indo em busca do que é leve, do que encanta, do que me faz sorrir. Minhas costas estão cansadas de se curvar. O que é pesado tem mesmo que ficar no chão. "

___Rachel Carvalho  -  Il. Diane Leonard










'' Tem gente que aparece pra te devolver o riso. Gente que faz você se sentir viva outra vez. Tem gente que mal chega e já consegue espaço na sua vida, no seu coração e em todos os seus dias... ''





"Desejo, primeiro, que você ame, e que, amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que, esquecendo, não guarde mágoa.Desejo também que tenha amigos, ainda que maus e inconseqüentes. Que sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha adversários. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo, depois, que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda, que você seja tolerante, mas não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.Desejo que você, sendo tão jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero.Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo. Desejo, por sinal, que você seja triste, mas não o ano todo, mas apenas um dia. E que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, com a máxima urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos e infelizes, e que estão à sua volta.Desejo ainda, que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante seu canto matinal porque, assim, você se sentirá bem por pouca coisa. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore. Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, por que é preciso ser prático. E pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que, se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.Desejo, por fim, que você, sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.Pense nisso! "...


 


Apaixone-se definitivamente pelo SEU sonho

(o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu).

Apaixone-se por sua família

(mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família).

Apaixone-se pelo SEU talento

(mesmo que seu lado crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes").

Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino
(a primeira é garantida.).
Apaixone-se pelo SEU corpo
(mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui).
Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas
(ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor).
Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse (elas ajudam a sobreviver!).
Apaixone-se pelas pessoas que estão ao seu lado na caminhada do dia-a-dia (a pessoa certa é aquela que está definitivamente do seu lado).
Apaixone-se pelo sol
(ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer).
Apaixone-se por alguém
(não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança).
Apaixone-se pelo SEU projeto de vida
(acredite, a vida é só sua!).
Apaixone-se pela dança da vida, que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesas nós teimamos em aprisionar.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por SUAS idéias
(mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada).
Apaixone-se por SEUS pontos fortes
(mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro).
Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz
(felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores).
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...
Apaixone-se por SER HUMANO!
Apaixone-se definitivamente por VOCÊ!
APAIXONE-SE RÁPIDO! O PODER DE DECISÃO SÓ PERTENCE A VOCÊ!


É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render. É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida. É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar em pé. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los. É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio. É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado. É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.



Quando o amor vos fizer sinal, segui-o;ainda que os seus caminhos sejam duros e difíceis.E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos;ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.E quando vos falar, acreditai nele;apesar de a sua voz poder quebrar os vossos sonhos como o vento norte ao sacudir os jardins.Porque assim como o vosso amor vos engrandece, também deve crucificar-vos e assim como se eleva à vossa altura e acaricia os ramos mais frágeis que tremem ao sol,também penetrará até às raízes sacudindo o seu apego à terra.Como braçadas de trigo vos leva.Malha-vos até ficardes nus.Passa-vos pelo crivo para vos livrar do joio.Mói-vos até à brancura.Amassa-vos até ficardes maleáveis,então entrega-vos ao seu fogo,para poderdes ser o pão sagrado no festim de Deus.Tudo isto vos fará o amor,para poderdes conhecer os segredos do vosso coração,e por este conhecimento vos tornardes o coração da Vida.Mas, se no vosso medo,buscais apenas a paz do amor,o prazer do amor,então mais vale cobrir a nudez e sair do campo do amor,a caminho do mundo sem estações,onde podereis rir,mas nunca todos os vossos risos,e chorar,mas nunca todas as vossas lágrimas.O amor só dá de si mesmo,e só recebe de si mesmo.O amor não possui nem quer ser possuído.Porque o amor basta ao amor.E não penseis que podeis guiar o curso do amor;porque o amor, se vos escolher,marcará ele o vosso curso.O amor não tem outro desejo senão consumar-se.Mas se amarem e tiverem desejos,deverão se estes:Fundir-se e ser um regato corrente a cantar a sua melodia à noite.Conhecer a dor da excessiva ternura.Ser ferido pela própria inteligência do amor,e sangrar de bom grado e alegremente.Acordar de manhã com o coração cheio e agradecer outro dia de amor.Descansar ao meio dia e meditar no êxtase do amor.Voltar a casa ao crepúsculo e adormecer tendo no coração uma prece pelo bem amado,e na boca, um canto de louvor.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário